Goiânia: progressão será pauta de assembleia no próximo dia 21

Goiânia: progressão será pauta de assembleia no próximo dia 21

*Publicada em 08.02.2019 às 16h35.

O Sindsaúde convoca todos os servidor@s da área da Saúde para assembleia geral. Em pauta estará o cumprimento do plano de carreira, inclusive com o pagamento das progressões em atraso. A reunião será no próximo dia 21 (quinta-feira), às 08h30, na Câmara Municipal de Goiânia.

O atraso nas progressões tem trazido prejuízos. Um estudo elaborado pelo Sindsaúde revelou que, ao considerar o histórico do servidor e os adicionais e gratificações como titulação, quinquênio, insalubridade e outros que incidem sobre o vencimento, a perda pode chegar R$ 1.500 por mês.

A presença de todos é fundamental. A progressão foi uma conquista dos servidor@s e significa valorização e reconhecimento dos trabalhador@s, possibilitando assim um avanço salarial significativo.

A unidade da categoria e a participação nas assembleias são capazes de evitar que o poder público continue descumprindo os direitos dos servidor@s. “A luta vale a pena! Foi por meio dela que conquistamos o plano de carreira e é por meio dela que seremos respeitados”, ressalta a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.  

Na ocasião, participarão da assembleia os integrantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg), Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (Sinfar), Sindicado de Enfermagem do Estado de Goiás (Sienf), Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) e Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de Goiás (Sintasb).

 

 

 

X
%d blogueiros gostam disto: