Prefeitura de Senador Canedo vai apresentar versão final da proposta do plano de carreira no dia 19

Após negociações entre o Sindsaúde, o Sindicanedo e a equipe do prefeito Fernando Pellozo, na tarde de ontem (6), ficou estabelecido que a versão final da proposta do plano de carreira será apresentada no dia 19. As discussões visam definir a redação do texto e garantir os direitos dos servidores da saúde de Senador Canedo.

O acordo alcançado na reunião com os secretários e com o prefeito Fernando Pellozo  contempla diversos aspectos importantes para a categoria, como o enquadramento na tabela com acréscimo de 1,5% a cada 3 anos de serviço, progressões futuras com percentual de 3%, manutenção da APF e ATS, direito de progredir após estágio probatório, entre outros previstos no estatuto.

Após o Carnaval, a equipe responsável pela redação final se reunirá novamente com os sindicatos para apresentar a versão definitiva. Em seguida, a proposta será levada à categoria em assembleia geral, onde será discutida e, havendo consenso, encaminhada para aprovação na Câmara Municipal.

Assembleia Geral

Também na terça-feira, no período da manhã, ocorreu na sede do Sindicanedo a assembleia geral unificada dos servidores. Mesmo sem a versão final do texto do plano de carreira, o Sindsaúde e o Sindicanedo ainda tentaram apresentar aos servidores as tabelas salariais que estariam no plano e sanar as dúvidas da categoria.

No entanto, parte dos trabalhadores da Educação demonstrou dificuldade em compreender o propósito da assembleia naquele momento, o que inviabilizou o prosseguimento da discussão.

O Sindsaúde e o Sindicanedo reiteram seu compromisso com a transparência e afirmam que a gestão tem sido colaborativa e transparente no diálogo e nos recursos disponíveis. Todavia, alerta que a postura intransigente de alguns pode colocar em risco os avanços conquistados até o momento em prol da valorização dos servidores.