Idosos se divertem no Clube do Sindsaúde

Idosos se divertem no Clube do Sindsaúde

Com alegria e uma disposição de dar inveja em muitos jovens, os idosos do Grupo Viva que também são usuários do PSF do Parque Atheneu se divertiram na sede recreativa do Sindsaúde. Eles participaram da tradicional confraternização realizada pela direção do PSF nesta quarta-feira (5).

Embalados por diversos ritmos musicais, onde a nostalgia potencializou as interações, cerca de 60 participantes aproveitaram as variadas atrações. Café da manhã, almoço, aula de dança, alongamento e até sorteio de brindes.

A experiência foi muito boa” contou a usuária do PSF, Dilma Bispo, de 61 anos. “Eles fizeram um trabalho muito bom! Nem todo mundo pensa nos idosos assim” acrescentou.

Sobre o trabalho desenvolvido com o grupo no PSF todas as quartas-feiras, Dilma ressalta que as ações são diversas. “São muitas brincadeiras e atividades. Temos um professor de artesanato e outro de ginástica. É muito bom”, relatou.

A diretora da unidade do Parque Atheneu, Kelly Cristina da Mota, explica que o evento esteve suspenso, mas que foi revitalizado nos últimos três anos graças a doações e que o número de participantes só tem aumentado.

Ela acrescenta que as atividades realizadas pelo PSF fazem parte da política do Ministério da Saúde de acolhimento a pessoa idosa e que uma parceria com o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Parque Atheneu tem colaborado para aumentar o número de participantes do grupo.

Como nos anos anteriores, a direção tem aproveitado o espaço do sindicato para realizar a confraternização. “A festa de hoje marca o encerramento das nossas atividades desse ano e por isso, a gente programou um dia inteiro com diversas atrações”, conta Kelly.

Número de idosos

Um estudo divulgado pela Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad) revelou que o número de idosos deve superar o de 2017 que era de 30 milhões. De acordo o IBGE, a projeção é que, em 2060, o número de pessoas com mais de 60 anos atinja 32% da população brasileira superando a quantidade de crianças.

 

X
%d blogueiros gostam disto: