Reforma da previdência proposta por Iris gera protesto

 Reforma da previdência proposta por Iris gera protesto

Servidor@s do município de Goiânia, inclusive a Saúde, promoveram um grande protesto na manhã desta quarta-feira (15) contra a Reforma da Previdência proposta pelo prefeito Iris Rezende. Eles lotaram a Câmara municipal e pediram o arquivamento da matéria e o cumprimento dos demais direitos como data-base e o plano de carreira.

Votação

O Sindsaúde e outras entidades que formam o Fórum Sindical vêm tentando barrar a reforma com sucesso até o momento. Apesar de estar previsto para ser votado na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta quarta-feira (15), o projeto que aumenta o desconto do servidor de 11% para 14% não foi colocado em pauta. A previsão é que o texto seja apreciado na próxima quarta-feira (22).

O PL 031/18 está na Procuradoria Legislativa da Câmara. Os procuradores solicitaram mais informações ao Paço, antes de emitir o parecer pela constitucionalidade, ou não, do projeto, tendo em vista a quantidade de alterações substanciais na previdência dos trabalhador@s.

Na ocasião, o Sindsaúde divulgou um informativo com os principais pontos da reforma que afetam o servidor. Confira aqui.

Emendas

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, e o vice-presidente do Sindicato, Ricardo Manzi, se reuniram com os vereadores da CCJ e um representante do prefeito para discutir a adoção de emendas que preservaria os direitos dos servidor@s. Não houve acordo.

Flaviana explica que não há consenso. “Dá forma que o projeto chegou à Câmara é impossível aceitá-lo. Ele prejudica o servid@r a curto e a longo prazo. Além disso, o prefeito, sequer, encaminhou ao Legislativo o projeto que concede aos trabalhador@s a data-base de 2017 e 2018”.

Novo ato

Um novo ato com a participação de todos os servidor@s ficou agendado para amanhã (16), às 8h, novamente na Câmara Municipal. Ricardo Manzi, reitera que o “Sindsaúde continuará de prontidão para impedir que a Câmara aprove uma reforma que só trará prejuízos ao trabalhad@r”.

*Com informações da Rádio Trabalhador

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud