GoianiaPrev vai realizar censo e recenseamento previdenciário

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoianiaPrev) vai realizar censo previdenciário para servidores efetivos ativos, aposentados, pensionistas e dependentes. O Decreto Nº 360 com as normas e orientações foi divulgado no Diário Oficial pela Prefeitura no último dia 25. O prazo para a atualização cadastral ainda não foi informado.

O objetivo é criar, atualizar e consolidar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, possibilitando a integração com outros sistemas previdenciários.

O agendamento para o recenseamento previdenciário poderá ser feito no site oficial do GoianiaPrev onde o servidor irá informar o dia, local e a hora em que comparecerá em um dos postos de atendimento previstos. Os servidores ativos, aposentados e pensionistas devem comparecer nos locais designados, conforme agendamento, munidos da documentação necessária para a coleta de biometria e imagem, a fim de validar as informações inseridas durante o agendamento.

Para garantir eficiência, cada unidade de lotação deve regulamentar o revezamento dos servidores, assegurando a continuidade dos serviços. O não cumprimento do recenseamento pode acarretar na suspensão do pagamento das remunerações, conforme determinado pelo órgão municipal de administração, até a regularização da situação do servidor.

Veja aqui o decreto na íntegra