Sindsaúde cobra da Prefeitura de Goiânia a adesão dos agentes no plano de carreira

Sindsaúde cobra da Prefeitura de Goiânia a adesão dos agentes no plano de carreira

*Publicada em 07.02.2019 às 18h30

Na manhã desta quinta-feira (7), os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) reuniram com a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, em Goiânia, para dar continuidade nas negociações da inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE) no plano de carreira do município.

Para o Sindsaúde, os trabalhador@es dos Sistema Único de Saúde (SUS) devem ser valorizados igualmente, e ausência do plano causa prejuízos aos agentes do município de Goiânia em relação às demais categorias da saúde.

Durante a reunião, Fátima Mrué acolheu a reivindicação dos diretor@s do Sindicato e se colocou à disposição para estudar a proposta. O reajuste do piso salarial dos agentes também foi tema do encontro. Segundo a secretária, o processo já está sendo encaminhado para a Câmara Municipal.

Assembleia

Para o diretor do Sindsaúde, Leocides de Souza, “a reunião foi bastante produtiva”. Ele explica que os assuntos tratados serão detalhados durante a assembleia dos ACS e ACE na próxima segunda-feira (11), às 14h, na Câmara Municipal.

Plano de carreira

O cumprimento do plano de carreira dos servidores da saúde também foi abordado. Na ocasião, os diretores do Sindsaúde cobraram a execução das progressões dos servidor@s previstas no Plano de Carreira (Lei 8.916/2010). Até o momento, os trabalhador@s possuem duas progressões atrasadas, 2016 e 2018, o que significa uma perda de R$ 1.500 todo mês.

Conforme a secretária Fátima Mrué, as progressões já estão em análise na Secretaria Municipal de Administração. Ainda de acordo com ela, a previsão é que o processo seja concluído neste mês de fevereiro.

Mesa de Negociação

Outro questionamento do Sindsaúde foi a suspensão das reuniões da Mesa Municipal de Negociação Permanente. A secretária alegou que alguns membros da mesa estavam em viagem e que os encontros serão retomados ainda nesse em fevereiro.

X
%d blogueiros gostam disto: