Sindsaúde e Legislativo de Jataí somam forças em defesa dos trabalhadores da saúde

 Sindsaúde e Legislativo de Jataí somam forças em defesa dos trabalhadores da saúde

O vereador por Jataí, Carlos Canzi (Cidadania), e o diretor do Sindsaúde, Erivânio Herculano se reuniram nesta sexta-feira (12) para discutir a pauta de reivindicação dos trabalhadores municipais.

O parlamentar que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal esteve na sede do Sindicato nesta manhã para alinhar as estratégias de mobilização. Adicional de insalubridade, progressão horizontal e verba do programa federal Previne Brasil foram alguns pontos tratados.

Dá esquerda para a direita: diretor Willian Matheus, vereador Carlinhos Canzi e diretor Erivânio Herculano.

Encaminhamentos

Alguns encaminhamentos já ficaram definidos. O Sindsaúde propôs criar um grupo de trabalho formado pelo Sindicato e pelo mandato do vereador a fim de solicitar à Procuradoria Municipal informações sobre a destinação dos recursos da saúde.

Também será estudado a realização de um seminário em parceria com o Conselho Municipal de Saúde sobre a Política de Valorização dos Recursos Humanos. Ainda está prevista a realização de uma audiência pública para tratar de cada item da pauta de reivindicação dos trabalhadores.

Outra questão pontuada foi em relação à decisão judicial que obrigou o município a fornecer os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e uniformes para os servidores. Será solicitado ao juiz responsável pela sentença, a revisão do cumprimento dessa determinação. “Pelo que apuramos, até o momento, a prefeitura forneceu apenas a camiseta”, explica Erivânio Herculano.

Avanço

A vinda do vereador Carlinhos até nós, mostra seu compromisso com a categoria e vontade de ajudar. Foi uma satisfação recebê-lo e acreditamos que vamos avançar muito”, complementou o diretor.

Já o parlamentar reiterou seu apoio à categoria e se colocou à disposição para contribuir com o processo de luta em defesa dos interesses dos trabalhadores da saúde.    

Ação sindical

Recentemente, o Sindsaúde esteve no município reunido com trabalhadores da saúde para discutir as demandas da categoria. Na ocasião, com o objetivo de organizar e fortalecer os trabalhadores que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios de Goiás, o Sindsaúde também se reuniu com trabalhadores de Orizona, Cristianópolis, Varjão, Corumbá de Goiás, Alto Paraíso, Nova Roma, Castelândia, Maurilândia e Jataí.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud