Entidades se mobilizam em defesa do piso salarial da enfermagem

Com propósito de fortalecer a luta da enfermagem e unificar os esforços pelo retorno do piso salarial da categoria, o Sindsaúde recebeu na sua sede administrativa, nesta quarta-feira (14), dirigentes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg) e do Sindicato de Enfermagem do Estado de Goiás (Sienf).

Ficou acordado que no dia 16, as duas mobilizações já agendadas vão se encontrar na Praça Tamandaré, às 9h. A mobilização convocada pelo Sindsaúde e demais entidades que compõem o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, se concentrará às 7h, em frente ao Hospital Geral de Goiânia (HGG), e às 9h, sairá em passeata até a Praça Tamandaré, ponto em que se unificará às demais entidades.

Participaram da reunião a presidente em exercício do Sindsaúde-GO, Néia Vieira; a presidente do Sieg e diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros, Roberta Rios; e os dirigentes do Sienf, Elcione Gonçalves, Eliane Cândida, Michel Souza e Wagner Oliveira.