ESTADO: após fala do governador, Fórum de Servidores cobra reunião sobre pagamento da data-base

ESTADO: após fala do governador, Fórum de Servidores cobra reunião  sobre pagamento da data-base

Entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás, entre elas o Sindsaúde-GO, divulgaram na terça-feira (15) um vídeo em que lembram que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ainda não convidou as entidades para dialogar, mas destacaram que estão à disposição para ser reunir com a equipe para negociar o pagamento da data-base.

Na segunda-feira (14), em entrevista ao Papo Político, da Rádio CBN Goiânia, o governador disse que “o momento atual oferece condições para o governo e os sindicatos de servidores públicos estaduais debaterem o pagamento da data-base”.

Os servidores públicos que não são beneficiados pelo reajuste anual do salário mínimo, dependem da data-base para terem seus salários corrigidos. Até o momento, os servidores do Estado de Goiás acumulam 11 anos de atraso no pagamento das reposições salariais e uma defasagem de 74%.

Veja o vídeo:

Vídeo divulgado pelas entidades sindicais e associações