Anápolis: após mobilização, tramitação de projeto que prejudicava agentes recua no Legislativo

 Anápolis: após mobilização, tramitação de projeto que prejudicava agentes recua no Legislativo

O prefeito Roberto Naves, orientado pela base na Câmara Municipal, recuou da proposta de retirar gratificações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) que atuam no município.

A votação do projeto de autoria do Executivo que veda o recebimento cumulativo de gratificação por desempenho com adicional de insalubridade estava prevista para segunda-feira (12), mas a matéria foi retirada de pauta.

A diretora do Sindsaúde, Silvia Regina, explica que a mobilização dos trabalhadores junto aos vereadores foi fundamental para evitar que a proposta que retirava até R$ 600 dos agentes fosse levada adiante. “Assim que tomamos ciência desse risco, iniciamos imediatamente uma mobilização nas redes sociais e nas mídias da cidade cobrando dos vereadores o voto contrário à proposta”.

Silvia Regina – Diretora do Sindsaúde-GO.

Com a devolução do projeto à Prefeitura, a justifica do Executivo para o recuo é que a retirada de pauta da proposta se deu para que o texto fosse melhor analisado.

Silvia Regina reiterou a vigilância em defesa da categoria. “Estamos acompanhando essa situação e de olho em outras matérias que possam prejudicar o trabalhador da saúde do município de Anápolis. A diretora alerta inclusive que está na CCJ da Câmara, outro projeto que prevê a mudança da área de atuação do ACS e ACE atribuindo-lhes novas funções”.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud