Calculadora do piso salarial é disponibilizada e ministério da saúde lança 2ª Edição da Cartilha com orientações sobre o pagamento

 Calculadora do piso salarial é disponibilizada e ministério da saúde lança 2ª Edição da Cartilha com orientações sobre o pagamento

De acordo com cada ocasião, a diretoria do Sindsaúde, à frente da luta pelo pagamento e implantação dos pisos salariais da enfermagem, tem sentido a necessidade de encontrar informações que retratam as descrições e replicam em melhor resposta os vários tipos de vínculos e jornadas de trabalho da categoria.

Nessa persistência e com base em pesquisas, encontramos a ferramenta disponibilizada pelo Coren-MG para calcular o valor proporcional ao piso de acordo com a carga horária de cada profissional.

“Nosso objetivo é divulgar a Calculadora do Piso da Enfermagem, disponibilizada pelo Coren-MG, para que os profissionais tenham mais segurança para calcular a proporcionalidade do piso de acordo com a sua carga horária”, explica o diretor do Sindsaúde, Erivânio Herculano.

Outra novidade é a 2ª edição da Cartilha do Piso Nacional da Enfermagem lançada pelo Ministério da Saúde (MS), que traz o histórico de aprovação do piso, contempla decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e orientações da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre o tema, e também aborda novos questionamentos recebidos pelos canais de comunicação do MS.

“O Sindsaúde também está trabalhando com o envio de ofícios do jurídico aos municípios, com a tabela de repasses do Ministério da Saúde anexada, para que eles sejam notificados de forma extrajudicial e orientados sobre os direitos da categoria. Além disso, nossa assessoria jurídica segue à disposição com explicações específicas conforme a realidade de cada trabalhador e com medidas jurídicas de reivindicação no caso de profissionais que tiveram o direito negado pelos gestores”, complementa o diretor de Organização Política de Base do Sindsaúde, Erivânio Herculano.

O diretor do Sindsaúde reforça ainda que a entidade continuará reivindicando o direito legítimo do piso salarial conquistado pela categoria independente da carga horária do profissional.

“Estamos aguardando ansiosamente qual será o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os embargos de declaração apresentado pelo Senado Federal contra a vinculação da carga horária vinculada ao pagamento do piso. E também tomaremos medidas possíveis contra os gestores que estão pagando o valor disponibilizado pelo Governo Federal como valor complementar e não como vencimento base” destaca Erivânio Herculano.

👉 CALCULADORA DO PISO DA ENFERMAGEM

Acesse o link: bit.ly/46u5w3Y

👉 2ª EDIÇÃO DA CARTILHA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE O PAGAMENTO DO PISO

Acesse: bit.ly/3tJs9Tp

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud