Avanço: trabalhadores da Saúde de Aparecida de Goiânia aprovam proposta para receber retroativo da Progressão de carreira

Em assembleia geral realizada na tarde desta quarta-feira (30), os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia aprovaram um acordo para receber os valores retroativos referentes à progressão de carreira. Outras propostas já haviam sido rejeitadas pela categoria.

A mobilização dos servidores ocorreu na Cidade Administrativa (em frente à Prefeitura), visando pôr fim ao atraso de quase dois anos no pagamento deste direito. A progressão na carreira, garantida pela Lei Complementar nº 085/2014, corresponde a um acréscimo de 2% no salário a cada mudança de referência.

O acordo aprovado nesta quarta-feira envolve o enquadramento dos servidores em uma nova referência de carreira a partir de setembro, bem como o parcelamento dos valores retroativos.

Confira abaixo a estrutura da proposta de pagamento a ser cumprida pela gestão:

• Para servidores com valores a receber até R$ 2.407,65: pagamento único a ser efetuado em outubro;
  • Para servidores com valores entre R$ 2.407,65 e R$ 16.999: pagamento único a ser efetuado em novembro;
  • Para servidores com valores entre R$ 17.000 e R$ 23.000: pagamento em 13 parcelas, a serem iniciadas em outubro.

A elaboração desta proposta resultou de negociações intensas com a gestão. Diante das limitações financeiras apontadas pela Prefeitura para efetuar um pagamento imediato e integral, nos reunimos diversas vezes para construir uma solução que atendesse às necessidades da categoria“, enfatiza Flaviana Alves, diretora do Sindsaúde.

A diretora Sirley Braga complementa que a proposta inicial da Prefeitura era parcelar todos os valores em 12 vezes, o que foi recusado pela categoria. “Hoje, pela manhã, durante mais uma reunião com a gestão, conseguimos entrar em acordo e construir um cronograma de pagamento, o qual foi apresentado à categoria e aprovado. Superamos esse ponto da nossa pauta, e agora, passaremos a outras reivindicações“, adianta Sirley.