QUINQUÊNIO: servidores da saúde de Aparecida voltam a receber benefício

Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde do município de Aparecida de Goiânia voltaram a receber a gratificação de quinquênio com percentual de 5% sobre o salário-base, paga a cada cinco anos de efetivo exercício. O pagamento atende à reivindicação do Sindsaúde.

Assim como em Aparecida de Goiânia, o Sindsaúde vem cobrando o retorno do pagamento desse benefício nos demais municípios goianos para que esse direito seja assegurado quanto antes”, explica o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi

Em ofício encaminhado à gestão de Aparecida, o Sindicato reiterou que foi sancionada, em março desse ano, a Lei Complementar Federal191/22 que devolve a contagem de tempo para a concessão do quinquênio, licenças e outros direitos relacionados ao tempo de serviço de servidores da Saúde e da Segurança.

Lei 191

A Lei 191/22 alterou a Lei Complementar Federal 173 sancionada pelo Governo Federal em 2020. Durante a vigência da lei (maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021), muitos municípios suspenderam a concessão do quinquênio.

Assista ao vídeo: