Sem avanços no diálogo com a gestão, trabalhadores da saúde de Caldas Novas marcam assembleia para o dia 15

No dia 29 (quarta-feira), o Sindsaúde realizou uma assembleia virtual com os trabalhadores da saúde do município de Caldas Novas. Durante a reunião, foram abordadas pautas como data-base, progressões, insalubridade, instalação da Mesa de Negociação Permanente e condições de trabalho e assistência.

Na ocasião, o Sindicato reiterou que, mesmo após solicitação via ofício em 13 de setembro, o prefeito Kleber Marra (Republicanos) ainda não agendou reunião com os trabalhadores para discutir as principais reivindicações da categoria.

Foi definido com os servidores que, no dia 15 de outubro, será realizado uma assembleia geral presencial no Município. O departamento jurídico do Sindsaúde informou que está finalizando o parecer que contrapõe a Procuradoria Geral do Município. O documento defende que não existe ilegalidade na Lei Complementar 173 sobre o pagamento da data-base e da progressão de carreira.

Além do departamento jurídico, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) levantou dados que comprovam que o Município tem condições de conceder os reajustes sem ferir o Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (101/20).