Anápolis: Sindsaúde e demais sindicatos cobram do prefeito pagamento da data-base

Com o propósito de garantir o pagamento da data-base de 2024 para os servidores municipais de Anápolis, a diretora do Sindsaúde, Silvia Regina, e demais dirigentes das entidades representativas do funcionalismo estiveram na prefeitura na terça-feira (16) para cobrar audiência com o prefeito Roberto Naves.

Na ocasião, foram informados pela chefe de gabinete do prefeito de que todos os sindicatos serão chamados para se reunir com o secretário de Finanças e com o secretário de cada pasta para discutir as pautas de interesse de cada categoria.

Além das pautas específicas que serão tratadas com o respectivo secretário, os sindicatos insistem em uma reunião conjunta com o prefeito. Os dirigentes alertam para a necessidade de enviar o projeto de lei da reposição salarial à Câmara Municipal para que possa ser votado e assegurado aos servidores quanto antes.

Assembleia

Durante encontro dos dirigentes das entidades ocorrido na segunda-feira (15), na sede do Sinpma, ficou acordado a realização de uma assembleia conjunta do funcionalismo municipal no dia 31 de janeiro, no pátio da prefeitura. O objetivo avaliar a negociação e deliberar sobre as próximas ações em prol das demandas dos servidores.

Além do Sindsaúde, participam da frente de sindicatos em defesa dos servidores, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma), SindiAnápolis e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteea).