SINDSAÚDE: Assembleia Geral referenda chapa 1 como vencedora das eleições de 2023

A Assembleia Geral dos filiados e filiadas do Sindsaúde-GO, realizada nesta sexta-feira (19), referendou a decisão da Comissão Eleitoral, confirmando a vitória da Chapa 1Coragem e Consciência pra Lutar” nas eleições de 2023.

Durante a votação, 96,18% dos trabalhadores presentes acataram o parecer da assessoria jurídica da Comissão Eleitoral, que negou o recurso da Chapa 2 – Reconstruir para Garantir e Ampliar Direitos” e reconheceu a Chapa 1 como a legítima vencedora do processo eleitoral.

Dos 131 filiados presentes e aptos a votar, apenas seis trabalhadores foram contrários ao parecer. Um trabalhador se absteve.

Recurso

A Chapa 2 havia questionado a transparência do processo eleitoral e solicitado a anulação da eleição. Em resposta, o presidente da Comissão Eleitoral, Uires Guerra, reiterou o trabalho imparcial da comissão e argumentou que os membros da Chapa 2 não apresentaram fatos sólidos e contundentes que justificassem a anulação da eleição.

Eleição

A eleição ocorreu nos dias 9 e 10 de março de 2023 para a Direção Estadual, Suplência e Conselho Fiscal do Sindicato. A Chapa 1 – “Coragem e Consciência pra Lutar” saiu vitoriosa com 64,89% dos votos válidos, enquanto a Chapa 2 obteve 35,11%. A nova gestão exercerá o mandato pelos próximos três anos (2023-2026).