Sindsaúde e Associação de Egressos e Egressas da UFG participam de reunião com desembargador da Justiça do Trabalho Marcelo Pedra

Ontem (25), a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, juntamente com o presidente da Associação de Egressos e Egressas da Universidade Federal de Goiás, Eliomar Pires, estiveram em reunião com o Dr. Marcelo Pedra, recém empossado como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª região.

O desembargador foi parabenizado pelo cargo conquistado e recebeu saudações de representantes que outras entidades que não puderam estar presentes. Na oportunidade, Dr. Marcelo Pedra também recebeu requerimentos formais enviados pelo vereador Anselmo Pereira e pelo deputado estadual Mauro Rubem abordando perspectivas do judiciário trabalhista.

A diretora Conselheira da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra), Dra. Fernanda Andrade Teixeira, também esteve presente na reunião representando o presidente da entidade, Dr. Fernando Nunes.

Em resposta, o desembargador Dr. Marcelo Pedra, e o juiz Dr. Cleidimar Almeida, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra) da 18 ª Região, que também participou da reunião se colocaram à disposição para agendar audiências públicas na Câmara Municipal de Goiânia e na Assembleia Legislativa de Goiás para debater temas do judiciário trabalhista como a precarização das leis trabalhistas, o desmonte da Justiça do Trabalho e a necessidade de fortalecer sindicatos dos trabalhadores como instrumento necessário para reconquistar a paridade de armas na relação processual entre Capital e Trabalho.