Sindsaúde e Comissão da Câmara realizam vistorias em unidades de saúde nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (11), o Sindsaúde e a Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) da Câmara Municipal de Goiânia realizarão visitas ao Centro de Referência em Diagnóstico e Terapêutica (CRDT) e ao Cais do Setor Campinas. O objetivo é averiguar denúncias de más condições de trabalho, falta de equipamentos e insumos, estruturas precárias ou inadequadas para atendimento ao usuário e outros. A vistoria terá início pelo CRDT às 10 horas, seguindo às 11h30 para o Cais Campinas.

No CRDT, os trabalhadores denunciam que há uma sobrecarga de trabalho em função das mais de 2 mil exonerações executadas pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. “A comissão de trabalhadores que nos acionou relatou também que a estrutura oferecida atualmente pela unidade não garante a privacidade e sigilo dos usuários, sobretudo aqueles que vão para realizar testagens”, completa a presidente do Sindsaúde, Neia Vieira.

Já no Cais do Setor Campinas, a situação também é precária quanto a falta de medicamentos e outros insumos. “A comitiva de médicos que nos procurou revelou, inclusive, que já ocorreram agressões físicas de moradores em situação de rua aos profissionais da saúde. Isso porque ao procurarem atendimento e receberem as informações de que não há medicamentos, acabam agredindo os profissionais”, revela a presidente do sindicato.

Na noite da última terça-feira (8), o Sindsaúde já havia realizado uma vistoria no Cais do Setor Campinas e constatado a falta de medicamentos, insumos e equipamentos na unidade de saúde.