Sindsaúde e Sintsep reivindicam vacinação para que ACE de São Luís de Montes Belos

Com o objetivo de reivindicar a inclusão dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) no plano de vacinação prioritária de São Luís de Montes Belos, o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde) juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal de Goiás (SINTSEP) enviaram um oficio (1603/21) à Secretaria de Saúde do Município.

O documento se baseia no oficio 234/2021 do Ministério da Saúde (MS), que afirma que ACE e ACS são considerados trabalhadores a serem vacinados durante a campanha. Ressaltando que o não cumprimento da orientação implica em violação das regras elaboradas pela MS, através do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT).

Tanto o Sindsaúde quanto o SINTSEP se dispuseram a fornecer a lista de todos os profissionais que ainda não foram imunizados, para serem inclusos e, consequentemente, receberem o imunizante o mais breve possível.