Sindsaúde realiza assembleia com Auxiliares de Saúde de Goiânia que são prejudicados há mais de 10 anos com erro na tabela de vencimentos

 Sindsaúde realiza assembleia com Auxiliares de Saúde de Goiânia que são prejudicados há mais de 10 anos com erro na tabela de vencimentos

Nessa última quinta-feira (4), o Sindsaúde realizou uma Assembleia com os Auxiliares de Saúde de Goiânia para discutir quais caminhos serão tomados em relação às constantes reivindicações para que sejam corrigidos os valores do Grau I da tabela do Plano de Carreira dos servidores da saúde do município, o qual se refere aos vencimentos das progressões dos Auxiliares de Saúde.

“Desde aprovação do Plano de Carreira em 2010, o percentual de referência da progressão dos Auxiliares de Saúde não é de 6,12% como no caso dos outros cargos. Além dessa injustiça, desde 2011 somente os vencimentos dos Auxiliares de Saúde vêm sofrendo achatamentos nos valores de referência da progressão, causando grande prejuízo à categoria”, explicou o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi.

Já a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke, ressalta que a cobrança para correção da tabela já se estende há anos na tentativa de garantir esse direito da categoria.

“São cerca de 400 servidores que são prejudicados com essa injustiça. Hoje realizamos uma assembleia seguida de manifestação na Câmara de Vereadores, cobramos de diversos parlamentares um posicionamento assertivo e articulação junto à gestão executiva para essa correção. No entanto, o Sindsaúde decidiu que entrará com uma ação judicial coletiva, já que não há margem para negociação diante dessa reivindicação que vem prejudicando esses trabalhadores há tantos anos”, destacou Bruna Isecke, diretora do Sindsaúde.

Contudo, o Sindsaúde continuará mobilizado com os trabalhadores cobrando a correção da tabela junto ao executivo do município. Mas a assembleia ainda deliberou que os Auxiliares de Saúde de Goiânia também podem agendar seu atendimento na assessoria jurídica do Sindsaúde para dar início às ações individuais de cada trabalhador que serão confeccionadas a fim de que esse direito de correção da tabela de vencimentos seja cobrado na justiça.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud