Sindsaúde se reúne com Iris Rezende para discutir progressão e plano de carreira

 Sindsaúde se reúne com Iris Rezende para discutir progressão e plano de carreira

Diretores do Sindsaúde voltaram a se reunir com o prefeito Iris Rezende para tratar das pautas da saúde. Preocupado em assegurar a valorização profissional da categoria, o Sindsaúde ressaltou a necessidade de garantir o pagamento da progressão de carreira e a inclusão dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias no plano de carreira da saúde.

Na tarde desta terça-feira (15), os diretor do Sindsaúde, Mauro Rubem, eleito vereador em 2020, e a secretária Geral do Sindicato, Flaviana Alves, entregaram ao prefeito, um ofício com o pedido de cumprimento das demandas.

Ao receber o documento e ouvir o Sindicato, Iris despachou com seu secretário de Governo, Paulo Ortegal, e autorizou o início dos trâmites para proceder com a inclusão dos ACS e ACE no Plano de Carreira da saúde. Na ocasião, Orgetal levantou a possibilidade de impedimento por causa da Lei Complementar Federal 173/2020. Já Mauro Rubem contra-argumentou que uma saída seria aprovação do plano agora para ser cumprido em 2022 quando encerra a vigência da lei.

Outro ponto tratado durante o encontro foi o pagamento da progressão de carreira dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que deveriam ter sido concedidas em junho desse ano. O prefeito informou que os processos estão quase concluídos e que elas devem ser liberadas em breve.

O Sindicato já havia apurado com a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), a relação dos servidores com direitos à progressão já está pronta e que em breve será enviada à Casa Civil. A previsão é que elas ocorram ainda em dezembro desse ano.

A progressão está prevista na Lei Municipal Nº 8.916/10 que trata do Plano de Carreira dos servidores da Saúde. Ela garante um aumento de 6,12% a cada dois anos conforme a mudança de letras da tabela salarial.

Mobilização

A exemplo do que ocorreu na última sexta-feira (11), um grupo de ACS e ACE estiveram no Paço Municipal na manhã desta terça-feira para cobrar o atendimento às reivindicações e acompanhar a reunião que, inicialmente, estava prevista para às 11h.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud