Vereadores de Goiânia aprovam requerimento para corrigir disparidade salarial na tabela da Saúde

 Vereadores de Goiânia aprovam requerimento para corrigir disparidade salarial na tabela da Saúde

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou requerimento do vereador Geverson Abel (Avante) exigindo esclarecimentos da gestão do prefeito Rogério Cruz sobre o achatamento salarial persistente nas tabelas de Grau I e Grau IV do plano de carreira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A vereadora Katia Maria (PT) também apresentou requerimento solicitando correção da proporcionalidade salarial entre os níveis.

Em diálogo com os parlamentares, o Sindsaúde havia solicitado apoio para corrigir as discrepâncias salariais na tabela do Plano de Carreira da SMS, regido pela Lei nº 8.916/10 que afetam cerca de 900 trabalhadores.

O fato é que o Sindsaúde já havia demandado da equipe do prefeito a correção no Grau I (auxiliar de saúde) e Grau IV (médicos), uma vez que ambas as categorias não estão respeitando a proporção de 6,12% entre as referências. No entanto, até o momento, a questão não foi resolvida.

Veja como ficaria a tabela corrigida conforme as reivindicações do Sindsaúde:

Simulação da tabela de vencimentos dos servidores da Saúde, vinculados ao
Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, do município de Goiânia-GO – Database maio/2022 – Reajuste de 12,13% – Com correções nos Graus I e IV (em R$)

Além disso, a vereadora Katia Maria apresentou outros três requerimentos com o intuito de beneficiar os servidores municipais da saúde. São eles:

  • Retorno do adicional por tempo de serviço dos servidores da saúde;
  • Reinstalação da Mesa Municipal de Negociação Permanente, conforme a orientação do Conselho Nacional de Saúde;
  • Inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) no plano da Secretaria Municipal de Saúde, conforme previsto na Lei 8.916/2010.

A aprovação desses requerimentos é um passo importante para buscar a justiça salarial e a valorização dos profissionais da saúde em Goiânia. O Sindsaúde continuará acompanhando de perto essa questão e trabalhando em prol dos interesses da categoria“, assegura o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud