VITÓRIA! Data-base do município de Goiânia é aprovada, em definitivo, na Câmara

 VITÓRIA! Data-base do município de Goiânia é aprovada, em definitivo, na Câmara

Foi aprovada na manhã desta terça-feira (29), de forma definitiva, o Projeto de Lei (0331/2022) de autoria do Executivo Municipal que concede a revisão geral da remuneração (data-base) aos servidores municipais de Goiânia. Agora, o PL seguirá para a sanção do prefeito Rogério Cruz.

Leia também: Sindsaúde vai sortear até 10 prêmios de R$ 1 mil em dinheiro

A diretora do Sindsaúde-GO, Flaviana Alves, esteve mais uma vez no Legislativo nesta manhã acompanhando o trâmite do projeto e, ao do vereador Mauro Rubem, comemorou. “Finalmente, foi aprovada! Nós temos urgência em assegurar que esse direito seja aplicado no contracheque do servidor e por isso pressionamos tanto. O pagamento dessa data-base está atrasado há seis meses e a cada dia de atraso é mais um prejuízo à vida financeira do trabalhador”, disse Flaviana Alves.

Conforme o texto do projeto de lei, a revisão geral anual dos servidores públicos ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos do Poder Executivo do Município de Goiânia, referente a data-base de 2022, será concedida no percentual de 12,13% (doze virgula treze por cento) a ser pago a partir de 1º de dezembro de 2022.

Flaviana lembrou que o projeto chegou a Câmara com seis meses de atraso, uma vez que a data-base deveria ter sido paga em maio de 2022. Nesse período, as cobranças do Sindsaúde, e também do vereador Mauro Rubem, pelo pagamento integral da data-base de 2022 continuaram. “O atraso na concessão da reposição e o aumento da inflação, sobretudo, com o encarecimento da alimentação e medicamentos, penalizaram ainda mais os servidores“, argumentou.

Piso do ACS e ACE

A luta pelo pagamento dos demais direitos da categoria continua, ressalta Flaviana Alves. “Vamos continuar cobrando o cumprimento do piso salarial (R$ 2.424) do Agente Comunitário de Saúde e de Endemia que até hoje não foi pago aqui em Goiânia”, explica. Outra reivindicação do Sindicato é o pagamento da gratificação de quinquênio dos servidores da saúde.

Concurso

Além do chamamento dos aprovados no concurso público (Edital Nº 001/2020), o Sindsaúde reivindica a realização de novos concursos para suprir o déficit de servidores. O Sindicato requereu, junto ao Ministério Público, que seja proposto à gestão municipal um Termo de Ajustamento de Conduta para a abertura de novos concursos públicos com a finalidade de preencher cargos na Administração Pública com servidores efetivos.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud