Durante visita ao Caps Novo Mundo, Sindsaúde discute falta de testagem para Covid-19 e EPIs

 Durante visita ao Caps Novo Mundo, Sindsaúde discute falta de testagem para Covid-19 e EPIs

*Publicada em 19.06.2020 às 11h19

Nesta sexta-feira (19), diretores do Sindicato estiveram no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Novo Mundo localizado no Jardim das Aroeiras em Goiânia para dialogar com os profissionais de saúde.

Os trabalhadores da unidade estão preocupados com o aumento do número de contaminados por Covid-19 na unidade, com a falta de qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de políticas de contenção do novo coronavírus.

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, colheu as informações dos servidores e os orientou a formalizar todas denúncias no e-mail denuncia@sindsaude.com.br, uma vez que o anonimato do trabalhador será garantido.

Ricardo Manzi voltou a destacar a importância de a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) realizar a testagem dos profissionais, prover a higienização terminal e desinfecção predial. O Sindsaúde vem pressionando a SMS a implantar medidas de proteção rigorosas para preservar trabalhadores e pacientes.   

Já a secretária Geral do Sindsaúde, Luzinéia Vieira, ao lado do servidor e diretor do Sindsaúde, Iderlan Silva, ressaltou a necessidade de redobrar os cuidados visto que, segundo projeções, a pandemia caminha para o seu momento mais crítico. Ela acrescenta ainda que é fundamental afastar os trabalhadores contaminados e aqueles que se enquadram no grupo de risco como medida de contenção da doença.  

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud