Servidores da saúde protestam em frente ao Ciams Jardim América nesta quinta (10)

 Servidores da saúde protestam em frente ao Ciams Jardim América nesta quinta (10)

*Publicada em 09.09.2020 às 17h16

O Sindsaúde-GO vai realizar nesta quinta-feira (10), às 8h30, em frente ao antigo Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Jardim América um ato para reivindicar a conclusão da reforma e reabertura da unidade. O Ciams foi fechado há três anos para dar lugar a uma Unidade Pronto Atendimento (UPA). Também estará na pauta a cobrança por melhores condições de trabalho, direitos trabalhistas e repúdio à terceirização.

O município de Goiânia possuiu outras unidades fechadas para reforma o que tem feito com que a população superlote outros centros de saúde. A UPA da Chácara do Governador, inclusive já foi entregue, mas ainda não previsão de funcionamento.

Para o Sindsaúde, manter mais uma unidade fechada é um prejuízo para a população principalmente agora em tempos de pandemia. O usuários precisam se deslocar para outras regiões em busca de atendimento.

OSs na saúde municipal

Outra preocupação do Sindicato e que faz parte da pauta do ato desta quinta-feira é a possibilidade de entrega das unidades de saúde para as organizações sociais. Por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), o tomaram conhecimento de que a Prefeitura pretende passar a gestão do Serviço Móvel de Urgência e Fixo para as OSs. Por enquanto, a SMS, se limitou a dizer que até o momento a gestão instaurou “apenas” um processo de qualificação de OSs.

 

DATA: Quinta-feira, 10 de setembro, às 8h30
ENDEREÇO: Ciams do Jardim América, Praça C-201 S/N – Jardim América.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud