Profissionais da saúde são homenageados na Alego

FOTO: Will Rosa

Profissionais da área da saúde receberam homenagens durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Goiás na noite de quarta-feira (20). No evento, diretores do Sindsaúde foram prestigiados com o Certificado do Mérito Legislativo, em reconhecimento aos serviços relevantes prestados ao Estado de Goiás. A solenidade, que ocorreu no Plenário Iris Rezende Machado, foi promovida pelo deputado Mauro Rubem (PT).

O vice-presidente do Sindsaúde, Aliandro Paulo de Jesus, discursou em nome de todos os profissionais da saúde, destacando os desafios diários enfrentados pela categoria. Ele mencionou, entre esses desafios, a implementação do piso salarial em várias categorias, incluindo agentes comunitários, agentes de combate a endemias e enfermeiros. Aliandro Paulo de Jesus ressaltou que algumas prefeituras têm efetuado o pagamento do piso de maneira incorreta.

Aliandro Paulo durante homenagem na Alego.

Por sua vez, o deputado Mauro Rubem fez menção à situação dos profissionais que desejam exercer suas funções, mas são impedidos devido à falta de condições adequadas, um cenário que ocorre atualmente na rede de maternidades da rede municipal de Goiânia.

Deputado Mauro Rubem durante sessão solene na Alego.

Ele também abordou questões como os baixos salários, a carência de investimentos em infraestrutura de saúde e a terceirização de unidades de saúde, desafios que recaem sobre os ombros dos profissionais que, apesar de todas essas adversidades, continuam lutando para que a saúde seja, na prática, aquilo que a Constituição Federal preconiza.

Uma rede de atenção, independentemente de quão avançada seja em termos de equipamentos ou capacidade de diagnóstico, jamais funcionará sem o envolvimento de um profissional de saúde. Esses profissionais precisam de respeito e valorização“, enfatizou Mauro Rubem.

Além do vice-presidente, os seguintes diretores do Sindsaúde também foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo: Elaine Silva, Marlene Soares, Sílvia Regina, Willian Matheus, Maura Inês, Alonso Julião, Ivanilde Batista e Iderlan Soares.

* Com informações do Portal da Alego. FOTOS: Will Rosa