Senador Canedo: durante reunião com Sindsaúde, secretário reforça compromisso com servidores

Senador Canedo: durante reunião com Sindsaúde, secretário reforça compromisso com servidores

*Publicada dia 17.04.2019 às 18h00

Nesta quarta-feira (17) a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, junto com uma comissão de servidores de Senador Canedo, reuniu-se com o secretário municipal da Saúde, Carlos Maranhão para discutir as pautas do funcionalismo público.

Os servidores exigem a alteração do Decreto nº 1.047/2012; adicionais de insalubridade e de periculosidade; produtividade; salários dos assistentes de saúde; carga horária de 30 horas para enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos, e melhores condições de trabalho e assistência. 

Durante a reunião, o secretário Carlos Maranhão se comprometeu em apresentar dentro de 30 dias uma proposta para atender as reivindicações dos assistentes de saúde e padronizar a carga horária dos enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos.

Na ocasião, ele também acatou o pedido do Sindsaúde de instalar a Mesa Municipal de Negociação Permanente onde serão discutidas as demais demandas dos trabalhadores, inclusive a criação do plano de carreira para saúde. “Pela experiência que tenho, reconheço que a categoria necessita de um plano de carreira”, destacou.

Já sobre os adicionais de insalubridade e periculosidade, a informação do secretário Carlos Maranhão é que ele optou por realizar, em breve, um edital de chamamento para escolher a empresa que produzirá os laudos.

A reunião, segundo a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, foi bastante produtiva, uma vez que o secretário demonstrou interesse pelo diálogo com os servidores municipais. “O Sindicato aguarda com expectativa o atendimento dessas pautas para que seja possível construir uma nova realidade para a saúde”, finalizou.

X
%d blogueiros gostam disto: