Sindsaúde vai discutir realinhamento da tabela salarial dos servidores de Goianésia

Os diretores do Sindsaúde, Erivânio Herculano e Marlene Soares, receberam representantes sindicais locais para discutir uma proposta de realinhamento da tabela salarial dos profissionais da saúde no município.

O objetivo é buscar alterações na Lei 3.731/2019, que trata do atual plano de carreira da categoria, visando incluir servidores efetivos, corrigir valores e garantir a isonomia das progressões de carreira horizontais e verticais.

Durante a reunião que ocorreu na sede do Sindicato, a representante sindical Erinéia Borges destacou a importância dessas mudanças para garantir direitos e valorizar os profissionais da saúde. Ela ressaltou a necessidade de corrigir distorções na tabela salarial e assegurar condições justas de progressão na carreira.

Outra preocupação levantada durante o encontro foi a situação dos auxiliares e técnicos de enfermagem do município, que não estão recebendo o piso salarial adequado. A técnica de enfermagem, Ana Lúcia da Silva, presente na reunião, enfatizou que a correção do plano de carreira seria fundamental para resolver problemas como esse e garantir melhores condições de trabalho para todos os profissionais da saúde em Goianésia.

Reunião com representantes sindicais.

Ação contra o assédio moral

Além das questões salariais, o Sindsaúde também está atuando no combate ao assédio moral no ambiente de trabalho em Goianésia. O Sindicato está organizando uma ação de prevenção e combate ao assédio moral, visando proteger os trabalhadores da saúde e promover um ambiente de trabalho saudável e respeitoso para todos.