ACS e ACE de Senador Canedo receberão novo piso salarial já no próximo pagamento

Boa notícia para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias de Senador Canedo (ACE)! O prefeito Fernando Pellozo (PSD) anunciou nesta quarta-feira (25) que irá aplicar o novo piso salarial dos agentes no valor R$ 2.424. A medida atende à reivindicação do Sindsaúde.

O anúncio foi feito durante um café da manhã promovido pela gestão no Espaço Freitas. Na ocasião, Fernando Pellozo garantiu que o pagamento já será feito na folha do mês de maio. Com essa decisão, a prefeitura passa a cumprir a Emenda Constitucional 120/22 que determina que nenhum agente receba de vencimento base, menos de dois salários mínimos.

Logo após a promulgação da EC pelo Congresso Nacional em 5 de maio deste ano, o Sindsaúde começou a comunicar os municípios sobre a nova emenda e a solicitar o cumprimento do novo piso salarial.

Ainda nesta quarta-feira (25), ao lado da diretora do Sindsaúde-GO, Elaine Silva, o prefeito gravou um vídeo parabenizando o Sindicato “por estar junto na luta representando as categorias”.

É uma ótima notícia para as duas categorias. Ficamos felizes com esse anúncio porque isso mostra a sensibilidade dessa gestão com a causa dos agentes. Esperamos que os agentes de outros municípios também comecem a colher os frutos da luta travada pelo Sindsaúde-GO e pela Fenasce em Brasília pela aprovação da EC 120”, lembra a diretora Elaine Silva.