ANÁPOLIS: pagamento da gratificação de titulação será em março, afirma prefeito

*Publicada em 04.03.2020 às 19h38

O compromisso do Sindsaúde com a valorização do servidor levou o Sindicato a se reunir novamente com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves. Durante o encontro ocorrido na tarde desta quarta-feira (4) ficou acertado que o pagamento da gratificação de titulação, prevista no plano de carreira dos servidores da saúde e uma das principais reivindicações do Sindsaúde, será feito em março.

Enquanto dezenas de servidores aguardavam em frente à prefeitura, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, tratava ainda da progressão de carreira, data-base, Portaria 2017, entre outros. Na ocasião, Flaviana ressaltou a importância de o prefeito atender as reivindicações dos servidores. “O Sindsaúde tem trazido ao conhecimento desta gestão os pontos em que precisamos avançar e isso precisa ocorrer o mais breve possível”.

Data-base

Sobre a data-base, o prefeito informou que sua equipe ainda não conseguiu fechar o índice a ser concedido para os servidores. Por isso, ficou agendada para o próximo dia 11, uma segunda rodada de reunião com o Sindsaúde, ocasião em que, segundo o gestor, já será possível chegar ao percentual.

Progressão

Outra reivindicação da presidenta do Sindsaúde é o cumprimento imediato da progressão de carreira dos servidores da Saúde. Quanto a isso, o prefeito alegou que precisa tomar conhecimento das avaliações que habilitaram os servidores a progredirem na carreira (letra). Ele afirmou que entrará em contato com a Secretaria Municipal de Saúde antes de dar uma resposta ao Sindicato. A expectativa do Sindsaúde é que a resposta venha já na próxima reunião.

PMAQ

Já em relação ao repasse do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e o pagamento do vale-alimentação, o prefeito afirmou que ambos foram atendidos.

Assembleia conjunta

Além das pautas já mencionadas, na reunião do dia 11, o Sindsaúde voltará a tratar da carga horária dos Assistentes Sociais, concurso de 2015 e da Portaria 217. Logo após, o Sindsaúde realizará, conjuntamente com o SindiAnápolis, assembleia geral com os servidores.