Audiência pública discutirá aplicação do piso salarial da enfermagem em Goiás

O Sindsaúde, outras entidades representativas da enfermagem e o deputado Mauro Rubem (PT) se reuniram nesta terça-feira (25) para construir a realização de uma audiência pública que discutirá a implantação do piso salarial da categoria no Estado e municípios goianos. A audiência será realizada no dia 22 de maio, às 14h.

O debate é uma iniciativa da Frente Parlamentar Pela Aplicação do Piso Salarial da Enfermagem na Assembleia Legislativa de Goiás. A frente foi criada pelo deputado Mauro Rubem com o propósito de unir parlamentares e entidades de modo a garantir que enfermeiros, técnicos e auxiliares tenham seus salários garantidos conforme a prevê a lei federal prevê.

PLN assinado

No último dia 18, foi assinado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que viabiliza os recursos para pagar o piso da categoria. A medida abre crédito de R$ 7,3 bilhões para o Ministério da Saúde custear o piso. Diretores do Sindsaúde participaram da cerimônia de assinatura.

A atuação do Sindsaúde tem sido intensa no contexto nacional em defesa da categoria e agora precisamos nos mobilizar no Estado e nos municípios para assegurarmos que todo profissional de enfermagem tenha seu direito devidamente respeitado, reiterou a presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira.