AVANÇO! Câmara de Anápolis convoca sessão extraordinária para votar piso do ACS e ACE

Após cobranças da categoria, a Câmara Municipal de Anápolis convocou para esta quarta-feira (31), às 9h30, sessão extraordinária para votação do projeto de lei que regulamentará o pagamento do piso do novo piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE). A apreciação do projeto ocorrerá no Plenário Teotônio Vilela (anexo à Praça 31 de Julho, centro).

A nossa pressão deu resultado. Por isso, convidamos todos os ACS e ACE de Anápolis para se unirem em uma grande mobilização na quarta-feira, a partir das 9h. É muito importante que todos compareçam uniformizados para acompanharmos a votação”, conclama a diretora do Sindsaúde-GO, Sílvia Regina.

De acordo com o texto do projeto de lei que, por sua vez, está fundamentado na EC 120/22, o “vencimento dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias no Município de Anápolis não será inferior a 2 (dois) salários mínimos, conforme o disposto no § 9º do art. 198 da Constituição Federal, observado o valor vigente em cada exercício financeiro”.