AVANÇO: Sindsaúde retoma reuniões da Mesa de Negociação no Município de Goiás

 AVANÇO: Sindsaúde retoma reuniões da Mesa de Negociação no Município de Goiás

Em defesa da valorização dos trabalhadores da saúde, o Sindsaúde retomou com a prefeitura do Município de Goiás, as discussões para a reimplantação da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS. A próxima reunião já tem data marcada.

O diálogo, após uma reunião prévia com a categoria no auditório da UEG, ganhou força com um encontro entre o Sindsaúde e o prefeito Anderson Gouvea, realizado no gabinete do prefeito, e que também contou com a participação da Secretária de Saúde, Ivone Marques.

Entre os tópicos debatidos estiveram a criação e implementação do PCCV, o registro de ponto dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Endemias (ACE), a reinstalação da Mesa Municipal de Negociação Permanente, adicional de insalubridade, bem como o piso salarial da enfermagem.

Mesa de Negociação

No âmbito da Mesa Municipal de Negociação Permanente, as tratativas avançaram significativamente, com o próximo encontro já agendado para o dia 12 de setembro, às 9h, no auditório da prefeitura. A expectativa é de que a continuidade das discussões resulte em um ambiente propício para o debate de temas fundamentais para os servidores da saúde.

Plano de carreira

A perspectiva da criação e implementação do Plano de Carreira também obteve progressos. Com a minuta praticamente pronta, resta apenas o cálculo do impacto financeiro na folha de pagamento. Na próxima reunião da Mesa de Negociação será pautada, justamente, o plano e o adicional de insalubridade.

Registro de ponto

Além do Plano de Carreira, o debate sobre o registro de ponto intrajornada para ACS e ACE ganhou espaço na reunião. A categoria apontou que a obrigatoriedade de retornar à unidade para efetuar o registro pode acarretar desafios à produtividade e agravar a exaustão dos agentes. A sensibilidade demonstrada pela gestão na compreensão dessas preocupações salienta a busca de soluções conjuntas.

Outras reivindicações

A agenda foi também marcada pela apresentação de outras reivindicações dos trabalhadores, abrangendo questões como folgas, melhoria nas relações de trabalho e regularização do repasse das contribuições ao INSS.

Demonstrando sensibilidade, a gestão compreendeu a importância das reivindicações e assegurou que irá avaliar cada apontamento apresentado pelo Sindicato.

Além da presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, participaram da reunião o vice-presidente do Sindsaúde, Aliandro Paulo, o diretor Ricardo Manzi, o representante Sindical de base do Sindsaúde, Lindomar Santos, e a presidente do Sindigoiás, Luzia Pedroso.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud