Brasília: Sindsaúde participa de manifestação contra a PEC 32 e pela aprovação das PECs 14 e 22

No dia 13, o Sindsaúde esteve em Brasília manifestando contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 32 – mais conhecida como Reforma Administrativa. O ato contou com a participação de diversas entidades e representantes sindicais de todo o Brasil.

Os manifestantes se concentraram em frente ao Ministério da Economia, em seguida, realizaram uma passeata até o Anexo II da Câmara Federal. O protesto contou com cerca de três mil manifestantes.

No dia seguinte (14), alguns diretores do Sindicato se reuniram com alguns parlamentares para discutirem os encaminhamentos das PECs 14 e 22. As emendas tratam, respectivamente, da aposentadoria especial e do reajuste salarial para os Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE).

Nos dias 5 e 6 de outubro, o Sindsaúde estará novamente em Brasília cobrando do Governo Federal a aprovação das PECs 14 e 22, e reivindicando a desprecarização dos agentes. O Sindicato fornecerá transporte e alimentação aos trabalhadores que forem ao ato. Para realizar sua inscrição, clique aqui.