CONCURSO: Conselho Municipal de Saúde vai solicitar ampliação no número de servidores em Goiânia

 CONCURSO: Conselho Municipal de Saúde vai solicitar ampliação no número de servidores em Goiânia

Durante a 290ª reunião da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizada nesta quarta-feira (26), foi deliberado que o Conselho encaminhará uma resolução ao prefeito Rogério Cruz, com o objetivo de requerer a alteração da Lei 9203/2012, que estabelece os quantitativos de cargos no quadro permanente de pessoal da administração direta e autárquica do município de Goiânia.

A pauta foi acolhida a pedido da conselheira de saúde e diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves, e ganhou destaque na reunião que ocorreu no Auditório do Ministério da Saúde (FUNASA). Em sua justificativa, Flaviana apontou o déficit de servidores no município, especialmente na área da saúde, e ressaltou a necessidade urgente de novas convocações, inclusive dos candidatos que constam no cadastro de reserva.

Flaviana Alves, diretora do Sindsaúde e conselheira.

Flaviana enfatizou ainda que um estudo realizado pelo Dieese revelou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária, ressaltando também a importância de preencher essas vagas com servidores efetivos, aprovados em concurso público.

Durante a reunião, representantes da Comissão dos Aprovados no Concurso de Goiânia também estiveram presentes e ressaltaram a relevância de promover alterações na Lei 9203/2012. Bruna Isecke que é diretora do Sindsaúde e que acompanha de perto a luta dos aprovados, relembrou que a prefeitura retirou, “estranhamente”, 520 nomes da lista de aprovados, que havia sido publicada no Diário Oficial do Município.

A prefeitura de Goiânia tem resistido em convocar novos aprovados no concurso público realizado em 2022 (Edital 001/2020), alegando impedimentos baseados na Lei 9203/2012.

“Com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, o Sindsaúde busca, por meio dessa resolução, fortalecer a luta por um quadro efetivo e qualificado de servidores, visando o aprimoramento e a excelência dos serviços prestados à população”, reitera Flaviana.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud