CONCURSO: Senador Canedo homologa resultado de aprovados para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Endemias

A prefeitura de Senador Canedo publicou decreto homologando o resultado do concurso público Nº 001/2019 para o preenchimento de vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE). A homologação e a convocação dos aprovados têm sido reivindicações frequentes do Sindsaúde junto à gestão do município de Senador Canedo.

ACS

Conforme o Decreto Nº 3.572 de 17 de junho de 2021 publicado pela prefeitura, ao todo, foram aprovados 138 agentes. Desse total, 17 candidatos foram aprovados e classificados para a vaga de Agente de Saúde foram , enquanto 26 foram aprovados para o cadastro de reserva.

ACE

Para o preenchimento das vagas de Agente de Combate a Endemias, 40 candidatos foram aprovados e classificados para o número de vagas. Dessas, duas vagas serão ocupadas por pessoas com deficiência (PcD). Os outros 55 candidatos foram aprovados para o cadastro de reserva.

Outras categorias

A secretária de Assuntos Jurídicos do Sindsaúde-GO, Sirley Braga, explica que o resultado do concurso para o preenchimento de vagas para ACS e ACE era o único que ainda não tinha sido homologado. “O prefeito prometeu essa homologação durante as negociações com o Sindicato e agora aguardamos ansiosos pela convocação de todos os aprovados”.

Sirley lembra ainda que nenhum aprovado nesse certame para a área da saúde assumiu a vaga até o momento. O Sindsaúde continua insistindo para que as convocações aconteçam imediatamente para aliviar a sobrecarga que os atuais servidores vêm enfrentando na rede municipal de saúde.

Confira aqui o resultado nº 3.572