Confraternização dos aposentados e pensionistas do Sindsaúde reúne cerca de 200 convidados

Servidor@s aposentados e pensionistas da Saúdetiveram, na última sexta-feira (26), a oportunidade de se reunir e rever os amigos e ex-colegas de trabalho. O almoço de confraternização realizado pelo Sindsaúde reuniu cerca de 200 pessoas e ocorreu no Clube Recreativo do Sindicato. A alegria e a descontração, mais uma vez, marcaram a festa que já se tornou tradição.

Aos 70 anos, risonha e bastante animada, Dona Valderina Pires, participou pela primeira vez do evento e estava acompanhada da melhor amiga. “É muito bom rever os amigos e eu adorei ter vindo. Eu sou muito animada e gosto de tudo que é bom”, confessou a filiada que dedicou 36 anos da sua vida à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Quem também não quis ficar em casa e resolveu marcar presença pela primeira vez, foi o aposentado Valter Moreira. Ele trabalhou como com auxiliar de enfermagem no antigo Hospital Psiquiátrico Professor Adauto Botelho. Foram mais de 30 anos dedicados ao SUS. “Encontrar os conhecidos é uma grande felicidade. Eu vim só porque minha mulher e meus filhos estavam trabalhando” explicou. Demonstrando responsabilidade, o aposentando justificou que veio “de ônibus porque se quiser tomar uma cervejinha não dá problema” [risos].

Reencontro

De repente, a entrevista com o seu Valter teve que ser interrompida. Foi por um motivo nobre. Ele foi surpreendido pelo abraço caloroso da amiga e ex-colega de trabalho. Conterrâneos de Taguatinga, os dois se conheceram antes mesmo de trabalharem juntos no Hospital Adauto Botelho. Aos 83 anos e com 20 de aposentada, Dona Odolina demonstrando disposição disse que já participou de todas as edições da festa e desta vez, trouxe o esposo e a prima.

Ainda durante o evento, houve sorteio de brindes e musica ao vivo. O Departamento Jurídico do Sindsaúde também levou orientações sobre as ações de aposentadorias.  A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explicou que “a confraternização acontece rigorosamente todos os anos e é uma maneira que a entidade encontrou para homenagear os trabalhadores que fazem parte da história do Sindsaúde e que dedicaram a suas vidas ao SUS”.

A secretária dos Aposentados e Pensionistas do Sindsaúde/GO, Terezinha Costa, destacou a boa participação e ressaltou que “a pedido dos participantes, o Sindicato estuda realizar mais eventos voltados para esse público”. Segundo ela, infelizmente faltam lugares personalizados para receber esse público, então é interessante que o Sindsaúde contribua com mais atividades com esse perfil.