DATA-BASE! Sindsaúde acompanha aprovação da data-base na CCJ da Câmara de Goiânia

 DATA-BASE! Sindsaúde acompanha aprovação da data-base na CCJ da Câmara de Goiânia

O projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Goiânia e que concede reposição salarial aos servidores do município foi aprovado, nesta manhã, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A presidente em exercício do Sindsaúde-GO, Néia Vieira, e o diretor Aliandro Paulo, acompanharam a votação.

Agora, o texto segue para o plenário da Câmara onde poderá passar pela primeira votação nesta quinta-feira (10). O vereador e diretor licenciado do Sindsaúde, Mauro Rubem (PT), disse que a expectativa é que a conclusão do trâmite na Casa ocorra na próxima semana.

O projeto chegou a Câmara com seis meses de atraso, uma vez que a data-base deveria ter sido paga em maio. Nesse período, as cobranças do Sindsaúde pelo pagamento integral da data-base de 2022 continuaram. O atraso na concessão da reposição e o aumento da inflação, sobretudo, com o encarecimento da alimentação e medicamentos, penalizaram ainda mais os servidores.

De acordo com o projeto que tramita no Legislativo, a reposição salarial dos servidores da Prefeitura Municipal de Goiânia será concedida em parcela única com percentual de 12,13%.

Neia vieira reiterou que o Sindicato cobra a inclusão dessa reposição no contracheque do servidor quanto antes e que o Sindsaúde vai continuar acompanhando o trâmite do projeto no Legislativo para assegurar esse direito aos trabalhadores municipais.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud