Durante posse do Conselho de Saúde de Sanador Canedo, prefeito anuncia convocação de concursados

Foram empossados nesta sexta-feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os membros do Conselho Municipal de Saúde de Senador Canedo. Entre eles, estavam a diretora do Sindsaúde, Elaine Silva e o diretor Rafael Ferreira.

Concurso

Na ocasião, o prefeito Fenando Pellozo anunciou que está trabalhando na convocação de servidores aprovados em concurso (Edital 01/2019) para atender as demandas do Município. A cerimônia contou ainda com a presença da Secretária de Saúde, Verônica Savatin.

Aos novos conselheiros empossados, Fernando Pellozo disse que formalizou a assinatura da convocação de 119 servidores aprovados no concurso de 2019 na área da saúde. Contudo, a publicação do decreto de convocação está condicionada à aprovação do Tribunal de Contas dos Municípios.

O diretor Rafael Ferreira explicou como o Paço Municipal fará o chamamento. “A prefeitura pretende convocar fazer uma convocação escalonada na qual 50% dos aprovados serão chamados ainda em janeiro e a outra metade, em julho deste ano“. Ele destacou ainda que a maioria dos convocados fazem parte do cadastro reserva”.

Já a diretora Elaine Silva lembra que a convocação faz parte das reivindicações do Sindsaúde no município. Essa é uma medida importante que beneficia a gestão e a população de Senador Canedo. Afinal, para que haja uma prestação de serviço eficiente e de qualidade é preciso ter número de profissionais suficientes”, frisa.

Mesa Diretora

Durante a posse, foi estabelecida a Mesa Diretora do Conselho, na qual a diretora Elaine Silva assumiu o cargo de primeira secretária, destacando-se como uma figura chave no novo corpo de conselheiros.

Rafael Ferreira (à esquerda), Verônica Savatin (ao centro) e Elaine Silva (à direita)

Nessa nova fase que se inicia, ressaltamos a relevância do Conselho Municipal de Saúde e a necessidade da participação ativa da comunidade. Ressaltamos ainda que o conselho desempenha um papel importante na tomada de decisões que impactam diretamente a política de saúde pública local e que por isso, o engajamento da comunidade é fundamental”, reforça Elaine.