Sindsaúde se reúne com prefeito e promotora para discutir demandas da saúde em Senador Canedo

 Sindsaúde se reúne com prefeito e promotora para discutir demandas da saúde em Senador Canedo

O Sindsaúde se reuniu com o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, na tarde desta quarta-feira (17) para discutir importantes demandas relacionadas à saúde no município. Já no fim da tarde, o Sindicato se reuniu com a promotora de Justiça do município, Tamara Cybelle.   

Piso da enfermagem

Durante o encontro do Sindsaúde com o prefeito, foram abordadas três pautas prioritárias. A primeira trata da aplicação do piso salarial da enfermagem. Fernando Pellozo afirmou que, assim que houver o repasse da União, a prefeitura irá implementar imediatamente o piso salarial, garantindo um salário digno aos profissionais da área.

Concurso

A segunda pauta discutida foi a convocação do concurso público. O prefeito informou que o levantamento já está pronto, incluindo o impacto financeiro. Segundo ele, a previsão é que a convocação dos aprovados seja realizada o mais breve possível.

Mesa de Negociação

A terceira pauta trata da retomada da Mesa Municipal de Negociação Permanente. “Ela é um instrumento fundamental para discutir todas as demandas relacionadas aos trabalhadores da saúde. Uma dessas demandas é construção do plano de carreira da saúde que precisa ser finalizada”, frisa a diretora Sirley Braga.

Ao Sindsaúde, o prefeito esclareceu que as reuniões foram interrompidas devido à substituição do secretário de Planejamento, mas assegurou que os encontros serão retomados em breve e que logo, os membros serão informados sobre a data desse retorno.

Além do Sindsaúde, também participaram da reunião, mostrando a importância da união das entidades em prol dos direitos e melhorias na saúde municipal, o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Goiás (Sieg) e a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Senador Canedo (ACS e ACE).

Promotoria de Justiça

Já na reunião com a promotora da 4ª Promotoria de Justiça de Senador Canedo, Tamara Cybelle Marques, a diretora Sirley Braga e diretora Elaine Silva, que na ocasião também representou a Fenasce, abordaram a demora no chamamento dos candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Município (Edital 001/2019). O Sindicato apresentou informações sobre o déficit de ACS e ACE, evidenciando a necessidade urgente de convocação dos aprovados para preencherem as microáreas desassistidas.

Reunião com a promotora de Justiça, Tamara Cybelle

Outra questão abordada foi a decisão da gestão de abrir um credenciamento para contratação de profissionais de saúde, mesmo com a existência de candidatos capacitados e aprovados para diversas áreas aguardando convocação. Diante desses fatos, ficou deliberado, conforme orientação da promotora, que os dados e informações apresentados pelo Sindsaúde deverão ser consolidados e protocolados no Ministério Público do Trabalho, a fim de que as devidas providências sejam tomadas.

Outras Notícias

1 Comment

  • Gostaria de saber mesmo e como anda a negociação do plano de carreira dos servidores de senador canedo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud