Em Anápolis, Sindsaúde cobra cumprimento de direitos trabalhistas

Atento à demanda da categoria, o Sindsaúde esteve nesta quarta-feira (15) na prefeitura de Anápolis para reivindicar o cumprimento de direitos trabalhistas para servidores da saúde. Melhores condições de trabalho, reposição salarial e concurso são algumas das cobranças.

O Sindsaúde solicitou reuniu com o prefeito Roberto Naves, mas o gestor estava em outra agenda. No entanto, duas reuniões já ficaram agendadas com o secretariado.

Após nos reunirmos com a titular da Secretária de Recursos Humano, agendamos uma reunião com o secretário Municipal de Economia, Oldair Marinho, para o dia 17, às 9h, e outra com o secretário Municipal de Saúde, Júlio Spíndola, para o dia 23, também às 9h”, adianta o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi.

Diretora do Sindsaúde e servidora em Anápolis, Sílvia Regina ressalta que a categoria tem urgência no atendimento das demandas. Ela acrescenta ainda que está sendo cobrado o registro de ponto dos agentes durante a intrajornada, diferentemente do que havia sido acordado com a gestão.

Além de melhores condições de trabalho, reposição salarial e concurso, Sílvia pontua também a necessidade de a gestão viabilizar um maior suporte para que ACS e ACE realizem o curso de capacitação técnica ofertado pelo Ministério da Saúde.

A suspensão da contratação de ACS via organização social também estava entre as reivindicações do Sindicato. “Protocolamos um ofício no Executivo e depois fomos à Câmara Municipal, onde também protocolamos o pedido de suspensão. O Sindsaúde defende a contratação via concurso público e com a garantia dos direitos trabalhistas do setor público”, frisa a vice-presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira.