Em Aparecida, Sindsaúde discute progressão, escala de trabalho e titulação

 Em Aparecida, Sindsaúde discute progressão, escala de trabalho e titulação

O Sindsaúde procurou a gestão de Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira (23) para tratar da pauta de reivindicação dos trabalhador@s da Saúde. Durante a reunião que ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde, o Sindicado foi informado de que o pagamento da progressão horizontal da categoria está mantido para setembro conforme acordado com a entidade em junho.

Gratificação

A prefeitura informou ainda que já foi prorrogada a lei das gratificações previstas no plano de carreira por mais seis meses. Na ocasião, o Sindsaúde também conseguiu prorrogar para 1º de novembro o prazo para que os servidor@s administrativos comecem a cumprir as mudanças na escala de trabalho solicitadas pela Procuradoria Geral do Município.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explica que “a PGM emitiu um parecer exigindo que os trabalhadores cumpram oito horas diárias ou façam 15 plantões mensais. Portanto, vamos tentar construir uma alternativa saudável que não prejudique o trabalhador e nem a população”, afirmou.

Titulação

Outra reivindicação abordada foi regularização do pagamento da titulação aos servidor@s. “O trabalhad@r se esforça para ampliar sua formação e melhorar seu rendimento, então é mais que justo que ele seja devidamente recompensado por isso”, ressaltou Flaviana. O assunto será levado à Procuradoria nos próximos dias.

O Sindsaúde também apurou que deve chegar esta semana à Câmara Municipal o projeto de lei que regulamenta a gratificação de supervisão para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud