Em coletiva, Caiado fala sobre o futuro do vale-alimentação

 Em coletiva, Caiado fala sobre o futuro do vale-alimentação

*Atualizada em 30.01.2019 às 14h24.

A possibilidade de extinção do auxílio-alimentação com o início do novo governo deixou servidores e a direção do Sindsaúde apreensivos. No entanto, uma declaração do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, trouxe tranquilidade quanto à permanência do benefício.

Durante uma entrevista coletiva realizada na segunda-feira (28), no palácio Pedro Ludovico Teixeira, Caiado (DEM) afirmou que vai dar continuidade ao pagamento do auxílio.

No entanto, ele adiantou que o teto continuará valendo, isto é, receberão o auxílio aqueles que recebem até R$ 5.000 de remuneração bruta, como previa a Lei 19.951/17, critério do qual o Sindsaúde discorda.    

Ampliação

A lei que instituiu o auxílio-alimentação no valor de R$ 500 (quinhentos reais) para os servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e para outras secretarias do Estado de Goiás foi aprovada em dezembro de 2017 e desde então, o Sindsaúde tem cobrado a concessão do benefício para os servidor@s que estão além do teto e para aqueles cedidos a outros municípios ou órgãos.

Reunião

Esse será um dos pontos de pauta a serem tratados na reunião com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, prevista para ocorrer no dia 7 de fevereiro.

O Sindsaúde quer a revisão do teto. O Sindicato defende que, por exemplo, a gratificação de produtividade, insalubridade e periculosidade não entrem no cálculo.

Nesta reunião, o Sindsaúde ainda pretende discutir o plano de carreira dos servidor@s, salários dos trabalhadores celetistas, valor da produtividade, percentuais do adicional de insalubridade, data-base e até mesmo o corte do ponto dos servidor@s durante a greve de 2016.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud