ENFERMAGEM: Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados entra em consenso sobre PL 2564

Durante reunião do Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (17), ficou acordado que será votado na próxima terça-feira (22) o requerimento que pede urgência na tramitação do Projeto de Lei 2564/20 que cria o piso nacional da enfermagem.

Também está definido um cronograma de reuniões para discutir as fontes dos recursos para o pagamento do piso e a forma de aplicação na esfera federa, estadual e municipal. A expectativa é que a votação do projeto aconteça dentro de 5 semanas.

O diretor do Sindsaúde-GO Erivânio Herculano, esteve em Brasília nesta quarta e quinta-feira como representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade (CNTSS) e em parceria com o Fórum Nacional da Enfermagem dialogando com as lideranças partidárias. O objetivo é fortalecer a luta da categoria para que o piso seja uma realidade o quanto antes.

Nas redes sociais, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) que participou da reunião falou sobre o clima do encontro com os líderes e da expectativa para a votação. Veja no vídeo: