Entidades se mobilizam para o 8 de Março

Crédito: Coletivo Pagu/Reprodução

Entidades sindicais e movimentos sociais já estão se organizando para promover ações relativas às comemorações do 8 de Março. A diretora do Sindsaúde, Sílvia Regina, responsável pela secretaria de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia do Sindicato, participou de um encontro nacional promovido pelos fóruns em defesa do serviço público que tratou do tema.

Está prevista para ser realizada entre 8 e 14 de março a Jornada de Mobilização e Luta das Mulheres. Cerca de 64 organizações estão articuladas nacionalmente à construção da mobilização que, este ano, será diferente por conta da pandemia.  Um manifesto unitário está em construção, assim como um grande transmissão online. Haverá também ações específicas nos estados.

Outras pautas

Na ocasião também foram abordados assuntos como vacinação, pandemia e auxílio emergencial. Destacou-se a necessidade de ampliar o enfrentamento contra à pandemia e aumentar o investimento na oferta de vacinas. Já em relação ao auxílio-emergencial, o posicionamento dos fóruns é pela manutenção dos R$600 até o final da pandemia.