ESTADO: Assembleia Legislativa aprova, em definitivo, data-base parcelada

 ESTADO: Assembleia Legislativa aprova, em definitivo, data-base parcelada

Foto: Carlos Costa/Alego

Nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto de lei que concede a revisão anual dos vencimentos, subsídios e proventos do pessoal civil e militar ativo e aposentados, assim como dos pensionistas, incluindo os empregados públicos do Poder Executivo.

O reajuste será dividido em duas parcelas iguais de 2,92%, a serem repassadas nos meses de maio e outubro de 2023. Inicialmente, o governo havia proposto o parcelamento da reposição salarial em três vezes, mas, ao enviar a proposta para a Assembleia Legislativa, optou por reduzir o número de parcelas para duas.

O parcelamento foi aprovado na Assembleia Legislativa, apesar da discordância das entidades que compõem o Fórum Goiano de Defesa dos Serviços e Servidores Públicos de Goiás, incluindo o Sindsaúde-GO. As entidades defendiam o pagamento integral neste mês de maio.

Correção da defasagem salarial

Sobre a defasagem salarial, o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi, assegura que as negociações com o governo estão em andamento para recompor as perdas salariais dos trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O sindicato tem apresentado propostas de negociação ao governo e está marcada uma nova reunião com a equipe governamental para o dia 25.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud