ESTADO: com novo secretário, Sindsaúde discute reajuste salarial para servidores da SES

 ESTADO: com novo secretário, Sindsaúde discute reajuste salarial para servidores da SES

A presidente em exercício do Sindsaúde, Néia Vieira, se reuniu, nesta terça-feira (22) com o novo secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vencio, para discutir pautas de interesse dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Uma delas, é a necessidade de reajuste salarial para a categoria. A reunião ocorreu no gabinete do secretário.

Leia também: Sindsaúde vai sortear até 10 prêmios de R$ 1 mil em dinheiro

Os trabalhadores da SES acumularam 10 datas-bases atrasadas cujo prejuízo já chegou a 78,49%. Para recompor essas perdas salariais, o Sindsaúde reivindica o realinhamento da tabela salarial da categoria.

A situação dos servidores aposentados e pensionistas também foi discutida. Servidores que se aposentados tiveram – em média – um salário 40% menor em relação à remuneração da ativa por conta do corte de penduricalhos (produtividade e auxílio-alimentação) no contracheque e ainda estão obrigados a continuar contribuindo com a Previdência com 14,25% do salário.

O Sindicato reitera que já existe na SES um processo administrativo (SEI 202200010019715) para essa finalidade e que gostaria de contar com a sensibilidade do novo secretário para que essa pauta seja atendida.

Audiência

A expectativa do Sindicato também é se reunir com o governador Ronaldo Caiado para discutir pessoalmente a reivindicação da categoria. O encontro está sendo articulado pelo vereador Mauro Rubem (PT).

Além da presidente do Sindsaúde, participaram da reunião com o secretário, a diretora do Sindicato, Ivanilde Batista, e o vereador Mauro Rubem.

Veja outros detalhes no vídeo:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud