ESTADO: entidades recusam parcelamento da data-base de 2023

O diretor do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, e dirigentes de entidades que compõem o Fórum Goiano de Defesa dos Serviços e Servidores Públicos de Goiás se reuniram com representantes do Governo de Goiás para tratar do pagamento da reposição salarial referente ao ano de 2023.

Durante o encontro, as entidades sindicais representativas de variados setores recusaram a proposta de parcelamento da data-base. O seguimento dos trabalhadores reivindica o pagamento integral, neste mês de maio, da reposição salarial com percentual de 5,93% calculado sob o Índice Nacional Preços ao Consumidor (INPC).

Proposta

Ao invés de pagar a data-base em parcela única como defendem as entidades, Ronaldo Caiado propôs o parcelamento do valor de 5,93% em três vezes: 2% em maio, 2% em outubro e 1,93% em novembro deste ano.

É lamentável que o governo queira parcelar um valor tão pequeno quanto esse. Além disso, o servidor já acumula perdas de outras datas-bases que não foram pagas e até direitos que foram retirados. Então, diante do prejuízo desse parcelamento, as entidades recusaram a proposta”, protesta Ricardo Manzi

Nova negociação

A expectativa é que ocorra uma nova reunião com os representes do governo para dar continuidade às negociações e assegurar o pagamento integral da reposição salarial do funcionalismo.