Trabalhadores da Saúde de Goiânia realizam manifestação no CSF Luana Park nesta quinta (24)

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia vão realizar nesta quinta-feira (24), às 9h, no Centro de Saúde da Família do Residencial Luana Park, uma manifestação para reivindicar da gestão municipal, o cumprimento de direitos trabalhistas.

A categoria vai cobrar o pagamento da data-base 2023 (4, 18%), a atualização do piso salarial do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Combate a Endemia (ACE), a correção da tabela salarial dos servidores da Função Saúde (Auxiliares de Saúde/Grau I), reajuste de gratificações, melhores condições de trabalho, quinquênio, progressão de carreira e convocação dos aprovados no concurso público (Edital 001/2020).

Esta é a primeira manifestação de uma série de mobilizações que os trabalhadores da saúde de Goiânia pretendem realizar. Durante a última assembleia da categoria, ficou deliberado que atos como esse que irá ocorrer no PSF Luana Park, também ocorrerão em outras unidades até que os servidores sejam ouvidos pela prefeitura de Goiânia”, explica a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira.

Na manhã desta quarta-feira (23), diretores do Sindsaúde visitaram algumas unidades de saúde para dialogar com os trabalhadores. Os diretores Alonso Julião e Marlene Soares também destacaram a importância da categoria fortalecer a luta e participar da mobilização nesta quinta-feira (24) no CSF Luana Park.

Diretores Alonso Julião e Marlene Soares.