Estado: proposta de revisão do plano de carreira será apresentada em assembleia

 Estado: proposta de revisão do plano de carreira será apresentada em assembleia

Uma das principais reivindicações do Sindsaúde tem sido a recomposição das perdas salariais dos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde. Fruto das negociações, uma proposta de revisão do plano será discutida pelo Sindicato na assembleia da categoria agendada para o próximo dia 28.

Mediante as cobranças do Sindsaúde nas reuniões da Mesa Estadual de Negociação Permanente e nas reuniões com o governo com o objetivo de amenizar os impactos das perdas salariais, o Estado apresentou uma proposta de Plano de Carreira.

Na última sexta-feira (16), essa proposta foi apresentada e discutida durante uma reunião com os servidor@s na Sede Administrativa do Sindicato. De acordo com o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, “se a proposta for aceita é necessário concentrar esforços para incluir a categoria no Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais, Consind, o quanto antes já que o prazo vai até 30 de abril devido o início do período eleitoral”.

Enquadramento

A atual proposta padroniza estrutura de evolução nas carreiras em relação a outras categorias e garante para 2018 a concessão dos índices de reajustes previstos de 7% em maio e de 7% em novembro de 2018. Outra alteração seria o aumento do percentual da progressão de 3% para 10% a cada mudança de letra. Ainda de acordo com a nova proposta o aumento real no enquadramento pode variar de 29% a 86% se considerado os reajustes de 14% previstos para esse ano.

Alimentação e produtividade

Outra reivindicação do Sindsaúde, no sentido de valorizar o trabalhador, é garantir aos servidores estaduais que estão cedidos aos municípios, o mesmo direito de receber o auxílio-alimentação implantado no final de 2017.

Para isso, o Sindicato tem orientado todos aqueles que se encontram cedidos a protocolar uma ação judicial por meio do Departamento Jurídico do Sindicato. A mesma orientação vale para aqueles que não recebem a gratificação de produtividade.

Também há possibilidade dos servidores cedidos retornarem para a Secretaria de Estado da Saúde. Essa proposta foi apresentada pelo Sindsaúde durante a última reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente. O Estado se propôs a estudar o caso.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud